2 de março de 2020 by Yuri Guimarães dicas 0

Dicas de fotografia

Dicas de fotografia

1 – Aproveite os Equipamentos de Fotografia que Possui

Não fique intimidado ou chateado se você é um fotógrafo iniciante, não possui os equipamentos mais caros mas quer tirar fotos legais.

Não importa o preço do equipamento, e sim a sua capacidade de usá-los da forma correta. Isto é o que vale mais na hora de tirar lindas fotografias!

2 – Busque Conhecimento Sempre

Nunca deixe de estudar sobre o seu trabalho, no caso, a fotografia. Além de conhecer o seu equipamento, procure mais dicas, aprenda termos técnicos. Existem várias palavras específicas para o meio fotográfico, conheça e estude sobre elas.

Você também aprender com um simula

3 – Tire Várias Fotos

Para quem está iniciando, é muito interessante que tire fotos regularmente. Se possível, todos os dias.

Tire fotos de várias coisas ao seu redor, procure manter este hábito. Isso é importante para ir testando as funcionalidades da sua câmera.

Além de ajudar a ter um olhar fotográfico e ajudar a fixar as técnicas aprendidas, fotografia também é prática.

4 – Mantenha Sua Câmera por Perto

Esse item é muito próximo ao anterior, estão relacionados. Além de tornar o ato de tirar fotos um hábito, ande sempre com a sua câmera.

Nas vezes que puder, procure levar os seus equipamentos consigo. A todo instante pode ocorrer um momento “perfeito” para uma foto.

Você nunca sabe quando surgirá a oportunidade de tirar uma boa foto. Uma paisagem, pessoas, acontecimentos, objetos, tudo isso pode compor a fotografia ideal, por isso, carregue sua câmera em qualquer lugar que você for.

Tome Cuidado Com seu Equipamento!

Todo mundo sabe que câmeras e tripés não são nada baratos, não é mesmo? Então, compre uma mochila especial e guarde todos os seus apetrechos.

Acredite, essa é uma das mais preciosas dicas de fotografia para iniciantes! O cuidado com o material é essencial, já que sem ele não é possível fazer foto alguma.

5 – Fique Atento ao Seu Redor

Como foi dito, a qualquer momento pode ter essa cena da foto “perfeita”. Mas para isso é necessário ter atenção aos ambientes.

Você pode achar que a sua casa não é um bom lugar para tirar fotos, o ambiente não é bonito ou por qualquer outro motivo. Entretanto, nunca deu a devida atenção aos espaços.

Olhe ao seu redor, não é preciso ir muito longe, nas melhores paisagens da cidade para conseguir uma foto bonita.

6 – Segure a Câmera na Posição Correta

Seja a sua câmera mais simples, como uma compacta ou alguma profissional, certifique-se que está segurando ela corretamente.

Isso ajuda a não deixar a foto torta ou embaçada, tenha atenção nesse fator.

7 – Aproveite a Luz Natural

Para você que não possui equipamento de luz algum, usufrua da luz natural. Fotografe próximo a ambientes como varandas e janelas. Normalmente, perto delas a iluminação é boa e suave.

Golden Hour

É um horário que proporciona fotos muito bonitas e naturais. A golden hour ou hora dourada é o período de 1 hora antes ou depois do nascer ou pôr do sol.

8 – Faça uma Foto com Fundo Simples

Procure manter o foco no seu objeto ou modelo principal. É mais fácil ter uma boa qualidade quando o fundo é simples.

Como fundo simples, entendemos como um fundo com cores neutras e padrões simples.

Isso também é um fator que ajuda às pessoas que não possuem muito conhecimento com edição de fotos. Pois não terá algo para retirar ou disfarçar na foto.

9 – Não Use Flash Dentro de Casa

Essa é uma dica simples que reforça o uso da luz natural. O flash dentro de casa pode trazer um aspecto áspero e não deixar a foto de forma natural.

Novamente, fotografe próximo às janelas e varandas para conseguir uma foto mais natural e bonita.

10 – Regra dos Terços

Última regra, mas definitivamente não é a menos importante. É uma técnica que consiste em criar duas linhas imaginárias na câmera. Duas linhas na vertical e duas linhas na horizontal.

Os pontos de interseção dessas linhas, ou seja, aonde elas se encontram, normalmente são aonde mais chamam a atenção dos olhos.

Procure manter o que deseja enfatizar, na sua foto, próximo a esses pontos de interseção.

Em algumas câmeras, até mesmo nas mais simples, existe essa ferramenta de colocar essa linha imaginária antes de tirar uma fotografia.

books fotograficos masculinos, femininos, casais e sensuais. O estudio que voce se sente ainda melhor consigo mesmo ! Books, produtos, eventos, casamentos e aulas de fotografia digital

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by